top of page
Buscar

Biotech Patent News: Substituindo agulhas por comprimidos

Você conhece alguém que tem medo de injeção? Eu conheço! Agora, imagine se essa pessoa tivesse que tomar injeções diárias? Medicamentos biológicos, como proteínas, são digeridos no estômago e no intestino se tomados oralmente. Pacientes diabéticos que precisam de doses diárias de insulina, que é uma proteína, não conseguem fugir das picadas.


Pois uma empresa do Vale do Silício, na Califórnia, atacou justamente esse problema técnico da digestão dos medicamentos biológicos. Eles desenvolveram uma capsula que pode ser tomada via oral, mas que protege a proteína dentro dela até que alcance o intestino, onde agulhas emergem da pílula e injetam a proteína diretamente na parede do intestino. Bem, tecnicamente a agulha e a injeção ainda estão lá, mas como dizem, longe dos olhos, longe do coração, rs E ao menos as agulhas não são de metal, mas de açúcar, mostrando que o carboidrato nem sempre é vilao, rs Segue uma animação interessante que mostra como a cápsula funciona. A cápsula serve para virtualmente qualquer medicamento de natureza protéica: hormônio do crescimento, interferon humano, anticorpo monoclonal...




Essas invenções que envolvem múltiplas áreas tecnológicas são um barato. Na reportagem abaixo, tem uma entrevista com o inventor, um engenheiro indiano que até chegou a cursar 3 anos de medicina quando decidiu que o negócio dele era mesmo a engenharia, mas a engenharia médica... E aí, algum engenheiro interessado por medicina por aí? Fica a dica de um bom ramo para investir.


https://www.medgadget.com/2017/07/pill-replace-needles-interview-mir-imran-chairman-ceo-rani-therapeutics.html

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page